F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP de Cingapura 2018

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 15:03

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton, 6º/2º colocado: A primeira sessão do dia foi boa, mesmo que não apareça nas tabelas de tempos, já que não usamos os pneus hiper macios. Passamos pelo nosso programa, tentamos algumas opções diferentes e conseguimos bons resultados com isso. Estávamos próximos às Ferraris, mas só descobriremos o quão rápido eles realmente são amanhã. Os caras têm trabalhado tanto aqui na pista quanto na fábrica para melhorar o carro e definitivamente está se comportando melhor do que no passado. A pista é incrível, estamos muito mais rápidos do que no ano passado, mas isso também torna a volta muito mais difícil, porque as forças G subiram, precisamos reagir mais rápido e é uma loucura. Você está suando mesmo antes de entrar no carro, na segunda sessão, eu acho que perdi quase dois quilos, então vou perder ainda mais no domingo, vamos ver como vai ser amanhã, mas está parecendo como se fosse uma luta a três entre a Ferrari, a Red Bull e nós.

Valtteri Bottas, 8º/5º colocado: Tem sido um dia muito quente e, no geral, um dia bastante positivo. No TL1, corremos no final nos pneus macios quando os outros estavam usando os hiper macios ou ultra macios e sabíamos o quanto melhoraríamos nos outros compostos. Então o TL1 já parecia um pouco melhor que no ano passado. No TL2, tanto a Ferrari quanto a Red Bull pareciam muito rápidas, mas não estávamos muito longe. O carro foi melhorado maciçamente no ajuste de alto downforce. É muito mais rápido, mesmo comparado ao começo da temporada. Os carros mais velozes também o tornam mais desafiadores – quanto mais rápido você for, mais forças G você tem que puxar, é especialmente difícil nessa pista, pois é muito quente – é como fazer exercício em um cockpit a 60 graus de calor. Fizemos grandes mudanças do TL1 para o TL2, nem todas foram positivas, então vamos trabalhar nisso durante a noite. É extremamente difícil obter o equilíbrio perfeitamente certo neste circuito, há uma grande variedade de curvas, então temos muito trabalho a fazer. Acho que temos muitas possibilidades para um bom resultado neste fim de semana, mas precisamos deixar o carro absolutamente certo para desafiar a Ferrari e a Red Bull. Eu não consegui uma boa volta, mas parecia que o ritmo estava lá, então espero que seja uma classificação muito próxima amanhã.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.