F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Inglaterra 2018

sexta-feira, 6 de julho de 2018 às 14:49

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton, 1º/2º colocado: A atmosfera tem sido ótima – o clima é fantástico e a multidão era incrível hoje. A pista está mais rápida que nunca; nós vamos de pé embaixo na Copse e curva 1 e 2 com o DRS – é insano quão rápido isso é. Quanto mais rápido esta pista fica, melhor. Tem que ser a melhor pista do mundo, é como dirigir um caça na pista. No entanto, é também a pista mais ondulada que eu já experimentei; é como o Nordschleife! Com as velocidades que estamos indo agora e as forças G que temos, acho que será a corrida mais física do ano. Eu estava nos pneus macios e médios hoje; o macio foi melhor do que o médio, e eles parecem durar – o que é impressionante se você olhar para as forças e cargas que eles sofrem nesta pista. Vai ser muito, muito apertado neste fim de semana, as Ferraris são muito rápidas. Estamos em uma luta séria que é ótima para os fãs e espero que possamos vencer.

Valtteri Bottas, 2º/3º colocado: A pista está bastante diferente em comparação aos anos anteriores – há muita aderência do novo asfalto, mas ao mesmo tempo muita ondulação. Felizmente, não parece nos afetar em termos de desempenho, apenas as curvas de alta velocidade como a 9 ou a 13 são um pouco mais complicadas. Mas não é um grande problema, já que também ganhamos aderência do novo asfalto. Temos os pneus macios funcionando bem; tivemos alguns problemas de superaquecimento, já que as temperaturas da pista atingiram mais de 50 graus hoje, e esperamos condições semelhantes no sábado e no domingo. Os pneus duros pareciam mais robustos; foi um pouco mais lentos, mas duram mais. As Ferraris parecem realmente competitivas; espero que encontremos mais desempenho para amanhã, mas será muito próximo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.