F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP dos EUA 2016

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 às 22:05
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 13º/9º colocado
Foi um bom dia. Completamos nosso programa e fomos capazes de dar um bom número de voltas, que foi muito útil. Na segunda sessão também testamos os diferentes compostos e teremos de escolher com cuidado, porque o super macio parece ter muita degradação, como esperávamos. Nós vamos fazer a nossa decisão, assim que analisarmos todos os dados que reunimos hoje. Testamos vários itens, peças aerodinâmicas e configurações mecânicas, e algumas coisas foram melhores no TL1 e outras no TL2, por isso temos algum trabalho pela frente para estarmos prontos para amanhã.

Jenson Button, 18º/8º colocado
Hoje não foi tão ruim. Eu realmente gosto de pilotar aqui, mas há ainda algum trabalho a fazer. Esta pista é sempre dura com os pneus com alta degradação, mas é o mesmo para todos, então acho que vamos ficar bem. As curvas de média e alta velocidade são sempre um desafio para nós e a longa curva 17 é dura, especialmente no desgaste dos pneus. Alguns carros bateram nas zebras nas curvas 3, 4 e 5, quebrando partes do piso, mas felizmente não tivemos quaisquer problemas em nosso carro. Quando trazemos um composto super macio a um circuito onde não o usamos antes, há degradação, mas é bastante normal e não achamos muito ruim. Há degradação em todos os compostos – mesmo o pneu médio superaquece muito rapidamente e não é tão consistente como você gostaria que fosse – assim este circuito é definitivamente duro com os pneus, mas essa parte que o torna interessante.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.