F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Japão 2013

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 às 12:47

Jenson Button

Jenson Button, 11°/9° colocado

“Estou feliz por estar de volta à Suzuka. Durante o dia, vimos muitos pilotos cometendo erros, mas isso é normal neste circuito, que não costuma perdoar. Obviamente, não gostamos de ver acidentes como o de Perez, mas você precisa respeitar esta pista. Foi uma sexta-feira relativamente boa. Encontramos um bom equilíbrio com os pneus médios, mas ainda precisamos trabalhar um pouco mais com os macios, porque não percebi uma grande diferença entre os dois compostos. Amanhã deveremos ter um clima mais ameno, então precisamos ter cuidado com o acerto, para não sermos surpreendidos. A notícia sobre Maria de Villota foi horrível e trágica. Ela já tinha enfrentado tantas dificuldades. Foi um grande choque para a família da F1 e para o automobilismo. Meus pensamentos estão com sua família.”

Sergio Perez, 9°/16° colocado

Meu acidente durante o FP2 foi minha culpa. Eu estava tentando acertar o carro e acabei pisando na grama, e daí não tinha mais o que fazer. Na velocidade que estava, e sem uma área de escape, não tinha como diminuir o impacto do acidente, e fui parar direto no muro. O choque foi forte mas, felizmente, não sofri nada. Isso significou que não pude voltar para a pista para testar os pneus macios com o tanque mais cheio, mas usaremos algumas informações recolhidas por Jenson, e nosso objetivo continua sendo de lutar pelo Q3. Eu ouvi falar sobre o que aconteceu com Maria de Villota no final do treino. Estou muito triste, porque a conheci pessoalmente. Meus pensamentos estão com toda a sua família neste momento tão difícil.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.