F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Brasil 2017

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 18:31

McLaren

Fernando Alonso, 10º/10º colocado: Hoje foi mais difícil do que esperávamos. Tivemos alguns problemas na primeira sessão, em seguida, um problema de pressão da unidade de potência na segunda sessão. Perdemos um tempo de pista valioso e, no final, não conseguimos completar nosso programa. Tentamos realizar os itens prioritários do nosso plano, e estamos mais ou menos felizes com o resultado. Ainda há um pouco mais para vir do carro amanhã – algum ajuste na configuração – então vamos ver o que podemos fazer. Os tempos estão muito próximos, e se ficar seco, será bem apertado entrar no Q3. Teremos mais chance se chover.

Stoffel Vandoorne, 8º/13º colocado: Hoje foi um dia muito positivo. O TL1 foi a minha primeira sessão dirigindo aqui em Interlagos. Nós trouxemos um novo pacote aerodinâmico atualizado para o meu carro neste fim de semana, então iniciamos o TL1 aprendendo e compreendendo isso, o que geralmente foi muito bom. O TL2 foi talvez um pouco mais difícil – tentamos algumas configurações diferentes e fizemos algumas mudanças que não estavam necessariamente na direção certa. No entanto, nosso desempenho de saídas longas foi extremamente positivo – um dos nossos mais fortes do ano até agora eu diria. Tudo está bem para a corrida. Ainda precisamos juntar tudo, mas uma boa classificação nos colocará em uma posição forte para o domingo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.