F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Brasil 2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 19:17
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, 13º/10º colocado: Com pouco combustível, o carro não parecia mal, era relativamente divertido de se guiar. O equilíbrio ainda precisa de um pouco de trabalho com bastante combustível, mas não conseguimos muita quilometragem porque nós tivemos um problema com as temperaturas do escapamento e tive que parar. Nem o carro fez muito tempo hoje, o que é uma pena, porque precisamos dessas informações, especialmente para a nossa compreensão do desempenho do pneu opcional. Felizmente, o problema no meu carro deve ser muito fácil de se resolver; apenas afetou o trabalho de hoje. Espero que possamos ter muitas voltas amanhã – precisamos disso. Com as temperaturas mais baixas, a classificação deve ser divertida – entrar no Q3 será difícil, mas esse deve ser nosso objetivo. Para a corrida em si, eu gostaria que o tempo mudasse e chovesse!

Fernando Alonso, 14º/11º colocado: Nós vimos hoje que nós parecemos ser um pouco mais competitivos aqui do que em algumas das corridas anteriores, e eu acredito que há uma possibilidade para nós chegarmos ao Q3 amanhã. Na segunda sessão, eu tive que parar o carro devido ao fato de que vimos uma anomalia em dados de pressão de água no ERS. Nós vamos mudar o motor de qualquer maneira para amanhã, então esta questão não vai me afetar para o resto do fim de semana. Com as altas temperaturas que tivemos hoje, acho que todo mundo sofreu uma falta de aderência e degradação, mas parece que o tempo vai mudar, com algumas temperaturas mais baixas, nuvens e chuva. Isso nos ajudaria, uma vez que ajudaria a remodelar o panorama um pouco. Amanhã precisamos ter uma boa sessão de classificação – isso é muito importante, já que a ultrapassagem por aqui pode ser bastante difícil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.