F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Bahrain 2018

Fernando Alonso

Fernando Alonso, P11/P9: Hoje foi um caso de ‘até agora, está bem’. O fim de semana começou de forma positiva e não há nada em especial para se preocupar. Há muita análise que precisamos fazer sobre algumas das novas peças que temos em nossos dois carros, então acho que precisamos juntar tudo agora e encontrar o melhor compromisso para amanhã. O nosso objetivo para a classificação é estar no Q3 – um objetivo que perdemos na Austrália – e precisamos entregar e fazer uma volta perfeita, para que possamos vencer alguns dos carros à nossa frente. É bom que tenhamos concluído nosso programa hoje. É sempre muito importante, especialmente na sessão da noite, fazer o maior número possível de voltas e entender os pneus, já que provavelmente tivemos uma degradação maior do que esperávamos e precisamos levar isso em conta no domingo. Há um pouco mais para extrair do carro e esperamos que façamos isso amanhã.

Stoffel Vandoorne, P13/P10: Hoje foi uma boa sexta-feira para nós. Temos algumas novas partes no carro que passamos e avaliamos no TL1 e TL2. O TL2 é realmente a sessão mais valiosa para nós em termos de preparar o carro para a classificação amanhã e para a corrida. O sentimento foi positivo. Como na Austrália, estamos neste grupo onde os tempos de volta são muito próximos, e cada centésimo que encontramos no carro nos impulsionará ainda mais para o grid. A classificação é sempre muito apertada e todos colocam seu carro em 100% de desempenho. Também queremos fazer isso amanhã e veremos onde acabamos. Os pneus são bastante sensíveis a este circuito e sabemos, nos últimos anos, que é muito duro com a degradação. Há muito desempenho a ser ganho ou perdido nessa área, por isso é um desafio extra, mas é o mesmo para todos. Apesar do nosso resultado na Austrália, para nós, é apenas como sempre. Nós realmente não mudamos nossas expectativas, e nos esforçamos muito para preparar o carro e garantir que maximizemos tudo neste final de semana. Espero que isso valha a pena e amanhã seja um dia positivo para nós. Há um pouco de trabalho para fazer durante a noite, mas estamos ansiosos para amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.