F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Bahrain 2017

McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 8º/14º colocado: Foi uma boa sexta-feira para nós, pelo menos do meu lado da garagem, como Stoffel, infelizmente, teve muitos problemas hoje. Eu estava correndo bem e houve algumas notícias positivas de hoje em termos de acerto e em termos das instruções para guiar o carro. Estamos a 1s5 do carro mais rápido, que é de longe a menor diferença até agora. Além disso, fizemos 31 voltas, o que novamente muita execução. Considerando o que temos em nossas mãos, acho que estamos maximizando nosso potencial. Eu acho que estamos indo na direção certa, mas ainda temos um longo caminho a percorrer, e espero que amanhã podemos ter uma classificação decente. Precisamos explorar cada volta que temos na pista amanhã de manhã; precisamos fazer uma boa classificação e precisamos atacar na corrida. Ainda não estamos 100% confiantes de que estamos no topo de nossos problemas, por isso precisamos continuar trabalhando.

Stoffel Vandoorne, 13º/20º colocado: Foi um dia mais problemático para mim, vamos dizer. No TL1 tivemos alguns problemas de motor e novamente no TL2, então quilometragem limitada para mim hoje. É uma pena perder tanto tempo na pista, especialmente no TL2 quando as condições são muito semelhantes à classificação e à corrida. Não foi ideal, mas espero que amanhã possamos ter uma corrida mais suave e ficar no topo das questões. Estamos um pouco cegos para a classificação amanhã, mas Fernando fez muita corrida hoje, o que foi positivo. Vamos ter que começar com um pouco de base de informações do lado de Fernando da garagem, mas eu tenho certeza que vai ser útil para nós também. Nossos problemas de confiabilidade significaram que o início da temporada não foi ideal, já que não houve um fim de semana ainda onde não tivemos problemas. É uma situação difícil no momento, mas é assim que é. Sabíamos que seria outro fim de semana difícil e espero que amanhã seja melhor para nós. Eu realmente não tenho nenhuma ideia do que poderia ser possível para amanhã – não devemos definir quaisquer alvos – acho que só precisamos ter certeza de que temos um bom funcionamento, e vamos ver o que é possível.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.