F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Cingapura 2016

sexta-feira, 16 de setembro de 2016 às 14:26
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º/9º colocado: Nossas expectativas eram bastante altas antes de chegar aqui – embora, para ser justo, eu tenha dito de antemão que existem circuitos que devem se adaptar melhor a nós do que Cingapura. Nós vamos ter que lutar para entrar no Q3 amanhã, porque eu acho que Force India e Toro Rosso parecem muito fortes por aqui. Espero que possamos encontrar dois décimos durante a noite, de modo a combatê-las pelas últimas três ou quatro posições no top-10 da classificação. Nosso maior problema é um déficit global de aderência – precisamos encontrar um pouco mais de downforce para amanhã, e então nós precisamos fazer os pneus funcionarem melhor em uma volta. Vamos trabalhar duro para fazer o nosso melhor para alcançar esses dois objetivos importantes. Não é tão fácil ultrapassar por aqui, então uma boa posição no grid será importante.

Jenson Button, 16º/12º colocado: Quando eu parei o carro na pista, eu tive a sorte de ser empurrado de volta para os boxes porque não havia uma abertura no circuito para estacionar o carro. Nosso ritmo não foi tão bom hoje como tínhamos previsto. Como resultado, temos muito trabalho a fazer antes que possamos ser tão competitivos como nós queremos ser neste fim de semana. Nós simplesmente não conseguimos aderência hoje, então vamos precisar de um ganho decente no ritmo para sermos competitivos. Tendo dito tudo isso, espero que possamos melhorar as coisas durante a noite – que vai ser uma noite movimentada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.