F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP de Cingapura 2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 16:05

McLaren de Button

Jenson Button, 14º/7º colocado: Esta manhã foi para me acostumar com o circuito novamente, colocando voltas no carro e fazendo comparações aerodinâmicas. Esta tarde o carro estava melhor, mas é estranho ver quanta diferença parece haver entre os pneus: foram cerca de 0s3 entre os pneus médios e os supermacios. Nos stints mais longos no final da tarde, os pneus supermacios pareceram bem, mas, assim que colocamos os médios, houve menor aderência e lutamos para obter um bom equilíbrio. Pelo lado positivo, no entanto, a pilotagem foi boa e não tivemos os sobressaltos traseiros que já tivemos neste ano. Então, no geral, estou muito feliz com o sétimo lugar.

Sergio Perez, 8º/10º colocado: Foi um dia interessante, testando os dois compostos que a Pirelli trouxe. É a primeira vez que tivemos neste ano tanta diferença entre os dois pneus – quase 3s0 – de modo que obter o equilíbrio certo estava muito difícil. Estamos em boa forma aqui, mas, obviamente, tudo vai depender de como nos sairemos na classificação. Em muitos aspectos, este circuito é completamente diferente de qualquer outra pista que já visitamos até agora nesta temporada. Dito isto, estamos usando o mesmo pacote aerodinâmico da Hungria, e esperamos que possamos ser razoavelmente competitivos com essa configuração. Ao contrário da Hungria, este é um circuito de rua, o que significa que o piloto pode, às vezes, fazer uma grande diferença em uma única volta de classificação, e eu estou ansioso para amanhã por essa razão.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Como sempre na sexta-feira do GP de Cingapura, a pista estava muito verde pela manhã, e isso tornou as coisas bastante complicadas para todos desde o início. Na verdade, com essa situação e o fato de que nas sextas-feiras foca-se na coleta de dados, fica difícil dizer qualquer coisa definitiva sobre o ritmo do nosso carro. Mas, tendo dito isso, estávamos razoavelmente satisfeitos com as nossas simulações de corrida. Em suma, portanto, há áreas em que podemos encontrar melhorias de desempenho, e nossos engenheiros estão agora analisando os dados em um esforço para fazermos exatamente isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.