F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Europa

sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 18:53

l_hamilton-04


Lewis Hamilton, 2º colocado
: Estava muito escorregadio hoje. No segundo treino a aderência estava um pouco menor, porque o novo pneu médio provou ser um pouco complicado de se aquecer. Com o pneu opcional foi muito mais fácil de pilotar e nós parecemos ter um ritmo bastante decente. Ainda há uma abundância de melhorias que podemos fazer no carro. Precisamos trabalhar no equilíbrio; não estamos tão atrás, mas poderia ser melhor. Há algumas coisas que nós vamos mudar à noite para tornar o carro mais estável. Parece muito apertado até na frente, mas estamos definitivamente na luta, que é o importante. Eu acho que nós temos ritmo para o resto do fim de semana.

Jenson Button, 6º colocado
: A manhã foi principalmente para coleta de dados, então eu passei bastante tempo na garagem. Na parte da tarde eu corri um pouco mais e testei ambos os tipos de pneus. O médio se mostrou bastante difícil de ser aquecido, consequentemente não foi possível encontrar um bom equilíbrio com ele. Acho que temos um bom equilíbrio no mais macio, e como a pista vai ficar com mais aderência, estamos na direção certa também com os pneus médios. Eu não estava prestando muita atenção nos tempos de hoje, pois era mais importante trabalhar com os nossos engenheiros sob ambos os conjuntos de pneus. Mas, como eu digo, eu acho que nós encontramos uma direção positiva agora.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Este foi um dia de teste atarefado para a McLaren. O foco na sessão da manhã foi principalmente na coleta de dados – não apenas para este fim de semana, mas para as corridas futuras também – e os resultados foram produtivos e encorajadores. Enquanto nós estávamos achando muito difícil aquecer os pneus médios – tanto Lewis como Jenson foram incapazes de alcançar um equilíbrio verdadeiramente satisfatório com eles – foi encorajador observar o nosso ritmo, uma vez que mudamos para os mais macios, em que parecemos imediatamente competitivos. O desafio para os nossos engenheiros nesta noite será, portanto, alcançar com êxito um acerto que equilibre ambos os compostos. No geral, então, nos sentimos confortáveis ​​com a direção que estabelecemos hoje.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.