F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Europa 2016

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 15:43
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4º/11º colocado: Hoje foi positivo. Chegamos para encontrar uma pista muito rápida, como se esperava, mas também com algumas curvas desafiadoras. Talvez precisemos passar os dados em algumas das curvas, como ainda há áreas onde podemos melhorar – apertar o nosso conhecimento das restrições internas e das linhas de corrida, por exemplo. Isso é algo que eu fiz em Cingapura há alguns anos, e isso realmente ajudou. Olhando para os dados que tivemos no simulador, acho que o nosso nível de competitividade é, possivelmente, um pouco melhor do que tínhamos antecipado – estamos muito bem, então essa é a notícia positiva de hoje. As posições de hoje realmente não mostram o nosso potencial.

Jenson Button, 7º/9º colocado: Começamos esta manhã um pouco melhor do que seria talvez esperado, mas, quando todos tiveram aderência com a pista, fomos transferidos para nossas posições habituais. Obter o nível certo de downforce será fundamental para a classificação – ainda temos que descobrir qual será, pois o nosso entendimento não está completamente lá ainda. Nós também precisamos compreender melhor os pneus, – o macio parece ser um bom pneu, mas precisamos melhorar nosso desempenho com o supermacio. Há algumas boas curvas por aqui; a 14 é no limite – é louca, realmente – mas a parte passando o castelo é muito lenta. O carro estava razoavelmente bem, mas, em uma pista escorregadia, de repente você terá muita saída de traseira, o que torna as coisas difíceis. Nós não chegamos lá ainda com o equilíbrio, mas espero que possamos deixar as coisas em forma para sábado e domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.