F1 – Comentários pós treinos livres – Manor – GP da Hungria 2016

sexta-feira, 22 de julho de 2016 às 15:10
Rio Haryanto

Rio Haryanto

Pascal Wehrlein, 21º/21º colocado
Experimentamos alguns problemas no TL1 e no final da sessão decidimos fazer uma troca de motor por precaução. Durante a manhã, só completamos nove voltas, então fazia sentido trocar enquanto continuamos a investigar o problema e garantir que podíamos rodar esta tarde. Os rapazes fizeram um grande trabalho para consertar o carro tão rapidamente; apenas perdemos o início do TL2, mas corremos todo o resto da sessão. Não estamos em uma posição muito ruim no final da sexta-feira, mas há algum trabalho a fazer durante a noite e no TL3 teremos uma leitura completa sobre onde estamos nesta pista. Temos algumas atualizações aqui e após a classificação devemos saber um pouco mais sobre o quanto melhoramos. Então, vamos esperar e ver: o normal para uma sexta-feira.

Rio Haryanto, 20º/22º colocado
Ao vir para esta pista sabíamos que ia ser difícil para nós porque é um circuito de alta pressão aerodinâmica e estamos em falta nessa área – que estamos abordando com o nosso programa de desenvolvimento. Penso que fizemos um bom avanço do TL1 para o TL2 e o tempo de volta está melhorando: estamos chegando perto da Sauber e Renault. Fizemos algumas saídas longas no final do TL2 para tentar compreender melhor a degradação dos pneus. Está muito quente aqui neste fim de semana, por isso não deve ser um desafio tentar aquecer e manter a temperatura dos pneus. Gostaria de pensar que vamos estar um pouco melhor aqui, mas precisamos analisar os dados e finalizar uma direção de ajuste para amanhã para nos ajudar a gerir os pneus.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.