F1 – Comentários pós treinos livres – Lotus – GP dos EUA 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 22:01

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 11º colocado
É um ótimo circuito; os setores são bastante diferentes, então há um bom desafio. É claro, como em qualquer pista nova, não havia aderência no começo do dia, o que não lhe dá uma sensação muito boa, mas com certeza fica mais divertido de pilotar conforme a aderência aumenta. Estava muito escorregadio nesta manhã, um pouco menos à tarde, mas você ainda não pode forçar ao máximo, e é um pouco difícil encontrar o limite. Há muitas melhorias pela frente – do asfalto e do acerto do carro – portanto, a classificação será interessante.

Romain Grosjean, 13º colocado
A coisa mais notável em relação ao circuito neste estágio é a falta de aderência; a pista está realmente escorregadia. O traçado em si parece muito bom, mas estamos muito longe de conseguir forçar o carro próximo do limite, particularmente nas curvas 7-9 e perto do final na curva 19, onde é difícil prever como o carro vai se comportar. O bom é que o carro pareceu confortável nos trechos longos com o pneu duro, então temos um bom ponto de partida, mas ainda há algum trabalho a fazer com os médios. Ainda temos amanhã de manhã, e creio que a pista continuará melhorando até o encerramento do fim de semana, portanto a classificação certamente será interessante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.