F1 – Comentários pós treinos livres – Lotus – GP do Bahrain 2015

sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 17:02

Pastor Maldonado e Romain Grosjean

Pastor Maldonado, 12º/7º colocado: Fiquei muito feliz com o carro nas condições de calor da primeira sessão e também no frio, no treino seguinte. Isso é muito positivo, pois não tivemos que gastar muito tempo trabalhando no refinamento do acerto para uma temperatura de pista diferente, mas conseguimos trabalhar em nossas avaliações usuais de pneus. A condição de pista foi boa, mesmo no início do TL1, por isso fomos capazes de ter um dia produtivo. Acho que temos um bom potencial aqui neste final de semana.

Romain Grosjean, 13º colocado: Foi uma sessão frustrante para mim, pois eu não pude deixar o carro exatamente como eu queria, mas podemos ver a partir de tempo de volta do Pastor que o ritmo está lá, uma vez fizemos o acerto funcionar. O circuito é sempre ótimo de se pilotar e corremos classificação e corrida em condições semelhantes às que vimos no TL2 hoje, então nós realmente precisamos deixar o carro onde queremos durante a noite.

Jolyon Palmer, 14º colocado: Foi uma grande sessão para mim e me senti muito mais suave do que na última vez. Foi ótimo estar de volta no carro, logo após Xangai, fui capaz de manter uma boa dinâmica. Eu defini o meu melhor tempo bastante no início da sessão, então eu não fiquei tão acima após as simulações de corrida mais tarde na sessão, mas eu fiquei feliz com o meu progresso. O carro melhorou desde a China, com características semelhantes me permitindo ficar mais confortável e puxar. Estou feliz com o trabalho de hoje.

Alan Permane, diretor de operações: Sexta-feira no Bahrain é um dia normal, pois fizemos o TL1 em condições diurnas quentes e o TL2 em condições muito frias semelhantes às da corrida e da classificação. Isso nos dá mais um desafio para o acerto, pois o trabalho feito no TL1 não é tão relevante para mais tarde, mas estamos bem nessas situações. Mais uma vez, tivemos três pilotos hoje, cada um dos quais atuou como seria de se esperar. Jolyon foi muito bem em sua segunda sessão no carro e tinha mais ritmo do que o seu tempo de volta mostrou devido a um pequeno problema técnico em sua volta mais rápida. Pastor teve um dia muito forte e estava feliz com seu carro durante as duas sessões. Nós ainda temos algum trabalho para deixar o carro de Romain onde queremos, mas temos uma direção clara do que fazer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.