F1 – Comentários pós treinos livres – Haas – GP do Brasil 2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 19:31
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 15º/15º colocado: O principal item do dia foi experimentar os novos freios. Estou muito feliz com eles. Acho que vou ficar com eles durante todo o fim de semana. Ainda não somos perfeitos em termos de mapeamentos, equilíbrio e assim por diante, mas a sensação era muito boa. Estivemos lutando um pouco com o calor e a temperatura da pista, e nossa tarde foi um pouco mais difícil do que a nossa manhã. Há alguns itens aqui e ali para trabalhar para deixar o carro mais rápido, mas pelo menos temos alguma direção para onde ir e o que fazer.

Esteban Gutierrez, 20º colocado: Foi bom voltar a guiar depois de ficar de fora no TL1. Eu acho que era importante apenas fazer o nosso programa. Ficou um pouco compacto fazer tudo no TL2, mas foi razoavelmente bem em termos de avaliação do carro. Agora podemos melhorar muito. Eu não estava muito feliz com o equilíbrio, por isso temos algum trabalho a fazer esta noite para tentar melhorar isso. Precisamos tentar otimizar tudo para amanhã.

Charles Leclerc, 21º colocado: Foi ótimo voltar ao carro. Eu adoro a pista de Interlagos. É a minha primeira vez aqui. Eu amo o segundo setor, especialmente. É muito interessante. Faz um longo tempo desde que eu guiei um carro de corrida porque estamos em uma pausa da GP3 no momento, e ainda mais desde que eu guiei o carro de F1. Foi um pouco de adaptação em minhas primeiras voltas esta manhã, mas no final tudo correu bem. Passamos pelo nosso programa e a equipe me deu o feedback de que fui útil para eles, então tudo está bom.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.