F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP do México 2016

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 às 22:05
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Sergio Perez, 4º/15º colocado
Correr em casa é um momento muito emocional, mas quando entro no carro é importante tratar este fim de semana como qualquer outra corrida. A manhã correu muito bem e tive uma boa sensação com o carro. Tive dificuldades no período da tarde, mas sabemos onde temos de nos concentrar e a direção que precisamos tomar para melhorar para amanhã. As condições de hoje não foram o que prevíamos, mas o resto do fim de semana deve estar mais quente: precisamos ajustar o carro para o que pensamos que vamos encontrar no dia da corrida, mas acho que os dados que foram coletados hoje nos permitirá fazê-lo.

Nico Hulkenberg, 5º/6º colocado
O foco principal na sexta-feira é completar o programa sem problemas e, a partir dessa perspectiva, tivemos um bom dia. A maioria dos desafios que enfrentamos são os mesmos que no ano passado – a altitude faz uma grande diferença para a sensação do carro com uma perda de downforce – por isso temos de nos adaptar às condições e encontrar o equilíbrio ideal para o carro. O resto do dia foi bastante normal, principalmente aprendendo sobre os compostos de pneus, e sinto que fizemos um bom trabalho com isso. A sessão da manhã não nos diz muito: a pista estava muito fria e muito suja, obter uma boa informação foi difícil. Fomos capazes de avaliar os pneus à tarde e não houve qualquer surpresa especial em termos de equilíbrio do carro, fizemos um bom começo, mas não estou completamente feliz ainda: há uma boa margem para melhorias e espero que possamos ajustar o nosso carro durante a noite.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.