F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Brasil 2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 17:56
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, 9º/7º colocado
Acho que foi um dia difícil, a pista estava muito escorregadia, a temperatura quente, e eu acho que todos tiveram dificuldades com os pneus. Foi um pouco difícil encontrar o ritmo. Nos trechos longos foi um pouco melhor para nós: não vi o que os outros estavam fazendo, mas me senti um pouco mais confiante com mais tempo e mais voltas no carro. Então, no total, tentamos muitas coisas, e agora precisamos analisar e ver o que realmente foi melhor. Com o final do dia, tudo se acalmou um pouco, encontramos o ritmo, o que não foi o caso para os trechos curtos, para a volta rápida, onde não fiquei muito feliz. A boa notícia de hoje é que as diferenças eram muito apertadas. A Mercedes certamente, como esperado, está um pouco à frente: mas, exceto isso, se ficar assim, é um bom presságio para amanhã.

Kimi Raikkonen, 10º/8º colocado
Foi uma sexta-feira bastante normal: tentamos coisas diferentes para melhorarmos para amanhã. Foi um pouco complicado encontrar o equilíbrio, o ajuste ainda não é o ideal, mas estamos na direção certa. Eu só dei algumas voltas com o macio, ele se comportou muito bem e, obviamente, tem a melhor aderência. Infelizmente, no final da segunda sessão, tivemos um problema com uma viseira que obstruiu o tubo de refrigeração: os freios superaqueceram e eu tive que parar.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.