F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2014

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 16:02

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 12º/7º colocado: Foi um dia muito ocupado e, em particular na primeira sessão, tivemos um pouco de dificuldade para encontrar o equilíbrio certo no carro. O programa incluiu vários testes de ajuste e, provavelmente por causa das altas temperaturas, o meu carro estava bastante nervoso. Entre as duas sessões, decidimos fazer algumas mudanças e no segundo treino, com temperaturas mais baixas, as coisas melhoraram, também em termos de comparação aos nossos concorrentes. Minha melhor volta não foi perfeita, cometi um pequeno erro. No geral, o trabalho que fizemos hoje produziu resultados positivos e a análise dos dados vai nos dar uma série de informações úteis para ajudar a melhorar na classificação e na corrida.

Fernando Alonso, 3º colocado/não participou: Foi uma pena perder a oportunidade de participar na segunda sessão de treinos livres aqui em Yas Marina, já que é a única chance de ter uma ideia de como as coisas realmente serão neste fim de semana. Na minha segunda volta, o carro simplesmente parou inesperadamente e mesmo com os fiscais fazendo o seu melhor para empurrar o carro de volta aos boxes à tempo para consertá-lo, o trabalho demorou mais que o esperado. Na primeira sessão, conseguimos completar o nosso programa e o carro se comportou como esperado, mas a temperatura, muito mais quente do que será na classificação e na corrida, significa que os dados que adquirimos não foram tão relevantes. Pela mesma razão, a terceira sessão de amanhã não será tão útil e isso significa que a primeira volta para ajustarmos às condições de classificação e para a corrida, será a primeira volta no Q1. Definitivamente não estaremos bem preparados, mas, mesmo assim, vamos tentar o nosso melhor, como sempre.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.