F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Inglaterra 2018

sexta-feira, 6 de julho de 2018 às 13:48

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º/1º colocado: A situação é difícil de julgar porque não vimos muito hoje e principalmente coletamos dados, e também porque o tempo é limitado entre as duas sessões. Mas o importante é que tivemos uma boa sexta-feira, tudo o que colocamos no carro pareceu funcionar, e me senti feliz com o equilíbrio e consegui encontrar um bom ritmo desde o início. Tem havido muita conversa sobre a terceira zona de DRS: pode ser mais fácil abrir a asa para nós do que para equipes menores, cujos carros provavelmente têm menos downforce, de qualquer forma, vamos ver o que acontece na corrida. Acredito que a maior parte da diferença hoje é devido ao novo asfalto e… o incrível verão inglês!

Kimi Raikkonen, 5º/4º colocado: Foi uma sexta-feira muito normal. Temos tentado coisas e soluções diferentes e aprendido o máximo que podíamos. Com certeza ainda há algum trabalho a ser feito, mas até agora está tudo bem. O recapeamento da pista tornou um pouco acidentado, em alguns pequenos pontos, mas o tempo todo você sente vibrando ao redor da pista. É um pouco engraçado, mas no final é melhor do que costumava ser. Esta pista tem muitas partes agradáveis e a aderência aumentou com o novo asfalto. Não sei se a nova zona de DRS está criando oportunidades de ultrapassagem: acho que depende do que seu carro pode ou não fazer. Fechei a asa durante os treinos, acho complicado demais mantê-la aberta e isso não faz muita diferença no tempo de volta. Agora vamos ver o que podemos fazer amanhã.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.