F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Índia 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 às 13:43

Felipe Massa e Fernando Alonso

Fernando Alonso, 12º/5º colocado

“Foi uma sexta-feira como qualquer outra, com exceção do problema mecânico que enfrentei hoje pela manhã. Felizmente, nosso programa não sofreu muito, já que usamos a parte da manhã para nos acostumarmos com o circuito. É sempre muito importante encontrar um bom acerto e testar o comportamento dos pneus, que serão muito importantes aqui. Também pudemos ter uma ideia de como está nosso ritmo de corrida e o nível de degradação dos pneus, mas temos que levar em consideração que a pista no domingo estará muito diferente de hoje. Estamos um pouco atrás em comparação aos nossos rivais, e não acho que veremos muitas mudanças em relação ao que vimos nas últimas etapas. Precisamos conquistar uma boa posição de largada amanhã, para poder fazer um prova limpa e lutar pelo pódio.”

Felipe Massa, 8º/7º colocado

“Foi um dia positivo, o carro funcionou bem e espero que possamos dar continuidade ao trabalho, pois gosto bastante deste circuito. Na minha primeira volta com os pneus moles, eu não consegui fazer um bom tempo por causa do tráfego, mas estou satisfeito com o ritmo de corrida que demonstramos pela tarde, porque consegui completar várias voltas com o médio, o que é uma boa notícia para o domingo. A degradação não está tão alta, e isso pode deixar tudo muito interessante. Não acho que teremos muitos pit-stops, mesmo se será necessário ser muito cuidadoso com os moles no primeiro stint, por causa da sujeira. A Red Bull continua sendo a equipe a ser batida, mas precisamos esperar para ver como as outras virão, especialmente na classificação, porque a Mercedes e a Lotus estão muito rápidas. Como sempre, daremos nosso máximo.

Pat Fry, diretor da equipe

“Um problema com a caixa de marchas de Fernando o deixou parado durante grande parte da primeira sessão. Mudamos algumas peças, por uma questão de confiabilidade, e ele pôde participar normalmente da sessão da tarde, trabalhando exclusivamente no acerto e no equilíbrio do carro. Com os dois pilotos, nós tentamos tirar o máximo do pacote de baixa pressão aerodinâmica que temos, prestando sempre atenção nos níveis de aderência da pista. Olhando para a corrida, hoje foi importante para que pudéssemos entender o comportamento dos pneus. Em uma sexta-feira normal, as posições na tabela de tempos não têm muita importância, mas já sabemos o que podemos esperar e estamos confiantes. Precisamos ficar atentos ao comportamento dos dois compostos, começando pela classificação de amanhã, para que possamos escolher a melhor estratégia possível.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.