F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Espanha

sexta-feira, 20 de maio de 2011 às 16:52

f111-alonso-2-sepang-350Fernando Alonso, 5º colocado: Tentamos muitas coisas novas hoje  e agora devemos coletar todas as informações para colocarmos as melhores peças em nossos carros para amanhã. Minha primeira impressão é favorável: Acho que demos um passo à frente. Sempre é difícil julgar as distâncias entre as equipes em treinos livres porque sempre há diferenças nos carros próximos. Não estou suspreso que as Red Bulls ainda estão na frente de todos. No momento eles são rápidos e pistas como esta atendem todas as suas características. Dito isto, talvez será difícil superá-los na classificação.  Talvez na corrida estejamos mais próximos, assim como as Mclarens. Ainda temos que mexer no acerto, testamos muitas coisas e não tivemos tempo para isto. Acho que nossas chances de pódio são maiores do que na Turquia. A Pirelli trouxe um novo pneu duro que penso que pode ser usado no Q1. Uma coisa que já vimos nos testes de inverno e que foi confirmada é que o desgaste de pneus é alto aqui, então veremos vários pit stops, como na Turquia.

Felipe Massa, 8º colocado: Não foi um dia fácil para mim. Tive muitos problemas para fazer os pneus trabalharem, especialmente os compostos duros, sendo assim, não consegui um bom tempo. Isto é uma pena porque as peças que trouxemos melhoraram nossa performance, mesmo as outras equipes continuando fortes. Ainda há uma desvantagem considerável diante dos nossos rivais. Agora devemos fazer as melhores escolhas para a classificação e a corrida. Quanto aos pneus, prefiro não entrar em detalhes. Vamos dizer que há muito trabalho a ser feito nesta área. Quando fui para a pista perdi a traseira e acabei na brita. Passei perto do muro mas não bati nele, então voltei para a pista sem danos.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.