F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Espanha 2018

sexta-feira, 11 de maio de 2018 às 13:33

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º/4º colocado: Tudo o que colocamos no carro parece funcionar e isso é importante. Eu acho que a maior mudança que foi feita é nos pneus, que parecem ser bem diferentes. Eu não acho que eles são melhores que antes. Quanto às mudanças que você viu com os espelhos retrovisores, não é grande coisa. Antes, era muito difícil para nós olharmos para os carros atrás. Agora eles estão em uma posição melhor e eu posso ver um pouco melhor abaixo da asa traseira. Se você confia em seu carro, não há razão para tentar ultrapassar o limite neste estágio. Espero que tenhamos a mesma confiança que em Baku, onde eu poderia tirar tudo do carro quando fosse necessário. Hoje estava bastante escorregadio e ventando muito e foi um dia misto. Ainda podemos trabalhar no carro e acho que devemos ser mais fortes amanhã.

Kimi Raikkonen, 5º/6º colocado: Hoje a sessão foi um pouco confusa, mas no geral acho que não foi tão ruim. O vento tornou tudo um pouco complicado, mas sabemos que, nesta época do ano, pode ser assim. O asfalto era o mesmo que tínhamos nos testes, mas obviamente as condições do tempo são diferentes. Nós todos conhecemos esta pista muito bem, mas toda vez que chegamos aqui é como começar do zero. Nós tentamos coisas diferentes e aprendemos com elas e foi muito bem na maioria das vezes. Talvez não tenha sido a sexta-feira mais tranquila, mas acho que mais ou menos sabemos o que devemos fazer. Em um ponto, tivemos alguns problemas e foi-me dito pela equipe para parar o carro. Nós ainda não sabemos o que aconteceu, mas vamos descobrir. À noite, teremos algum trabalho a fazer. Vamos passar por tudo e entender. Amanhã de manhã podemos ter uma ideia melhor e saber onde todos estão. Tenho certeza que vai estar apertado.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.