F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Bélgica 2014

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 13:53

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 3º/3º colocado: Em comparação com os outros fins de semana, a história foi um pouco diferente aqui, porque Spa é um circuito de alta velocidade e, depois de um mês de folga, voltando a correr numa pista fantástica como esta, é um verdadeiro prazer. Foi bom correr no seco hoje. O clima é sempre mutável aqui e, de fato, a possibilidade de chuva está prevista para amanhã, por isso, como de costume, vamos assegurar que estamos prontos para o que vier em nossa direção. Nesta pista e em Monza, o desempenho do motor conta muito. Sabemos que não há solução mágica, mas vamos tentar aperfeiçoar tudo. O carro se comportou como esperado nas nossas simulações e é definitivamente algo positivo.

Kimi Raikkonen, 5º/15º colocado: Um dia difícil, complicado por uma série de contratempos que nos custou um tempo valioso de pista. Na parte da manhã, tive um problema de freios, mas uma vez resolvido, pudemos seguir com o nosso programa previsto para a primeira sessão. As novas peças que trouxemos para esta corrida parecem estar funcionando, mas só depois de ter cruzado todos os dados é que seremos capazes de descobrir qual o melhor pacote para usar. À tarde, um problema elétrico complicou o nosso trabalho, que nos impediu de realizar a simulação de corrida. Amanhã, podemos esperar uma sessão de treinos livres trabalhosa, em que vamos fazer o nosso melhor para preparar o carro para a classificação e a corrida.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.