F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Alemanha

sexta-feira, 22 de julho de 2011 às 16:34

f111-ferrari-alonso-cockpit-por-cima-350Fernando Alonso, 2º colocado: Foi uma sexta-feira normal como qualquer outra. As primeiras impressões do carro foram boas, o que confirma que estamos trabalhando na direção certa. Como eu disse antes, o que aconteceu em Silverstone não foi um milagre por causa do banimento dos difusores. O resultado foi fruto de muitas melhorias aplicadas no carro antes da corrida e a prova disso é que já em Monaco retornamos a um bom nível de competição e aqui também.

Quanto a Nurburgring, na teoria o frio pode não ser nosso amigo. Nessas condições, a Red Bull está mais no topo, mas temos que se adaptar a tudo isso. O frio também pode afetar nossa estratégia na classificação, já que não é fácil conseguir uma volta rápida logo de cara. Se chover a situação pode ficar ainda mais complicada. O incidente com Michael? Nada aconteceu, talvez ele não tenha me visto por trás e freou de repente.

Felipe Massa, 4º colocado: Foi um bom dia. Tivemos muito trabalho para fazer em ambas as sessões e conseguimos fazer tudo sem nenhum problema. Posso dizer que podemos ficar satisfeitos com nosso nível de competitividade, mesmo sendo cedo para dizer que podemos lutar por vitórias. O ritmo nos stints mais longos, usando ambos os tipos de pneu, não é ruim. Há pouca diferença entre os pneus macios e os duros. É um pouco difícil conseguir rapidamente uma volta rápida, mesmo com o pneu macio, mas acho que é a mesma situação para todos. Gosto deste circuito, temos muitas subidas, descidas e mudanças de direção, o que faz a pilotagem divertida. Claro, se você tem um carro de ponta e está na liderença, fica ainda mais divertido.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.