F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da Coréia 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 15:00

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde, 20°/19° colocado

“No geral, acho que foi uma das melhores sexta-feiras que já tivemos. Minha experiência no FP1 do ano passado acabou me ajudando bastante, apesar de não ter conseguido tirar o máximo do carro na minha volta rápida na segunda sessão. Nós decidimos seguir nosso programa normal e fiz minha primeira simulação com os pneus supermacios. Eles se comportaram muito bem, mas acabei sendo atrapalhado quando estava na 16° volta, e tive que tirar o pé, fazendo com que os pneus perdessem um pouco de temperatura. No lugar de tentar recuperar a situação, decidimos voltar aos boxes e sair com os médios, que também funcionaram muito bem desde a primeira volta.”

Charles Pic, 19°/20° colocado

O FP1 foi bom. A pista estava, obviamente, muito suja no começo e, uma das primeiras coisas que notei, foi o quão ondulada está a nova saída dos boxes mas, no geral, o carro me pareceu muito bom. Eu gostei da nossa performance com os pneus supermacios, mas o melhor momento deles é na segunda volta, não mais do que isso. O equilíbrio do carro estava bom, apesar de alguns problemas aparecerem uma vez que os compostos estão mais usados. Com os médios, eu tentei fazer uma simulação de corrida, mas acabei sendo interrompido por um pequeno furo no dianteiro esquerdo. Os níveis de degradação são aceitáveis e nos dão uma quantidade decente de opções para o domingo, se a corrida for no seco, é claro.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.