F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Bélgica 2015

Felipe Massa

Felipe Massa, 6º colocado
Foi um dia frustrante para mim. Tive dificuldades na largada e, em seguida, o pneu macio no primeiro stint não funcionou tão bem como deveria, assim perdi algumas posições. Neste ponto, estávamos ficando para trás, mas o pneu médio funcionou bem. Não pude ultrapassar a Force India de (Sergio) Perez no final já que seu ritmo na reta era muito bom. Foi um dia difícil, mas ainda terminar em sexto foi o ponto positivo deste fim de semana.

Valtteri Bottas, 9º colocado
Não conseguimos o resultado que esperávamos hoje. O pitstop e o ritmo de corrida são duas áreas que precisamos investigar. Pensamos que seríamos mais fortes durante a corrida, mas o pneu macio no primeiro stint não funcionou bem e nos colocou em uma posição difícil. Temos que ter certeza de recuperar bem em Monza.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Estou claramente desapontado com o que aconteceu com Valtteri. Como uma equipe que fez um erro, e em nome dela lamento muito que isto custasse o que poderia ter sido uma posição no pódio. Haverá uma investigação sobre os processos em andamento para entender o que aconteceu plenamente, e colocaremos em prática um procedimento para impedir que isso aconteça de novo. O resto da nossa corrida foi ditado pela falta de ritmo no primeiro stint e desde então tivemos que lutar pelo nosso caminho de volta. A grande diferença nesta corrida foi que havia cinco equipes todas com ritmo de corrida muito semelhante. Infelizmente, porém, porque tantos carros estavam próximos no desempenho, o resultado se deveu principalmente pelo que aconteceu no primeiro stint, quando tínhamos dificuldades. Depois disso tivemos o ritmo com o pneu médio e ainda conseguimos terminar com ambos os carros nos pontos. Ganhamos da Ferrari e perdemos poucos pontos para a Red Bull, que foi positivo considerando o dia que tivemos.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.