F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Alemanha 2016

domingo, 31 de julho de 2016 às 13:12
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 9º colocado
A corrida estava indo bem até a Force India conseguir nos passar no pitstop. Ela fez três paradas e nós tentamos duas paradas. Definitivamente havia algo de errado com nossos cálculos, porque não havia nenhuma maneira de chegar ao fim com aquele conjunto de pneus. O stint era apenas muito longo e que realmente nos custou alguns pontos hoje.

Felipe Massa, não completou
Foi uma pena que alguém bateu no meu pneu traseiro direito na primeira volta, pois senti que algo aconteceu com aquela área do carro. Talvez um problema de alinhamento ou algo assim, porque o carro estava indirigível. Embora tentasse continuar na corrida, estava sofrendo de forma maciça. O ritmo era tão lento que foi melhor abandonar do que continuar. Agora, eu vou tirar as férias para relaxar com minha família e me preparar para a segunda metade da temporada para torná-la muito melhor do que o primeiro semestre.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Felipe foi atingido na parte traseira na curva 6 na primeira volta e não havia muita coisa a fazer. Nós estávamos tentando entender qual era o problema já que Felipe estava completamente fora de ritmo e reclamando sobre o carro. Não havia nenhuma alternativa senão abandonar, porque ele estava entre os últimos e com dificuldades. Com Valtteri, nós tentamos uma estratégia que claramente não funcionou. Fizemos as táticas erradas na corrida, que é algo que temos de aprender. Como uma equipe, conseguimos fazer certo na maioria das vezes, mas hoje não o fizemos. Nós pensamos que os pneus iriam até o fim, mas eles não o fizeram e assim o 9º lugar foi o melhor que podemos conseguir, infelizmente. Mas nós vamos continuar forçando.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.