F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP de Mônaco 2018

domingo, 27 de maio de 2018 às 14:43

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 7º colocado
Meu primeiro GP de Mônaco na Fórmula 1 e minha segunda vez nos pontos. Honestamente, foi uma corrida incrível! Largando em 10º, nós sabíamos que poderia ser difícil, mas o carro estava muito veloz! Tentei ser cauteloso com os pneus desde o começo, e quando estava sozinho na pista, pude forçar ao máximo porque estava me sentindo bem no carro. Conseguimos sair dos pits à frente dos outros e lutei bastante para manter Hulkenberg atrás porque sabemos que é difícil passar em Mônaco. Tentei manter o foco e não cometer erros, já que os pneus estavam bem desgastados no final. Não foi fácil, mas conseguimos chegar em sétimo. Estou super feliz!

Brendon Hartley, não completou
Foi uma corrida dura largando em 15º. Fiz uma boa largada, mas danifiquei minha asa dianteira na curva 5 na primeira volta, o que foi irritante. A partir daí, foi uma batalha, os pneus se desgastaram rapidamente por causa de falta de pressão aerodinâmica na frente, mas seguimos em frente e nos esforçamos bastante para fazer os ultramacios durarem até o fim. Nós paramos realmente cedo, o que foi uma boa estratégia, e perto do final da prova, eu estava alcançando Carlos em 10º quando fui atingido por trás por uma Sauber. Charles e eu conversamos e ele disse que perdeu os freios. É muito frustrante, mas Mônaco é assim. Fomos fortes o fim de semana inteiro, com exceção da Q1, onde as coisas não funcionaram. Fiquei feliz com minha pilotagem hoje, mas o resultado não foi o esperado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.