F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Espanha 2018

Brendon Hartley

Brendon Hartley, 12º colocado
Fiz uma largada limpa e ganhei algumas posições na primeira volta. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível deixando o carro pronto para hoje – na verdade, ele foi concluído na noite passada – só tivemos de acertá-lo esta manhã. Decidimos parar durante o primeiro safety car e colocar o médio para fazer apenas um pit-stop. Funcionou, mas nos custos algumas posições no começo. Foi difícil ultrapassar hoje, acho que alguns dos carros ao nosso redor eram um pouco mais velozes nas retas, o que complicou as coisas. Fiz uma boa manobra sobre Marcus no fim, e se tivesse conseguido um pouco mais cedo, poderia ter lutado pelo 11º lugar porque definitivamente tínhamos um bom ritmo.

Pierre Gasly, não completou
Largando em 12º, estávamos a duas posições do 10ª lugar, então os pontos eram claramente a meta. Infelizmente, não marcamos nenhum, o que é lamentável. É apenas a quinta etapa da temporada, mas uma oportunidade perdida. A batida com Romain no início foi uma grande confusão. Eu vi algum espaço por dentro com Nico e tentei cortar ao máximo a curva, mas de repente ele veio completamente em nossa direção. Tirou Nico e eu da prova. Parece que eu tenho um pico de adrenalina com diferentes incidentes em todos os finais de semana! É lamentável não poder lutar com os outros e obter um bom resultado. O impacto foi grande, mas estou bem, só desapontado por abandonar na primeira volta porque você trabalha o fim de semana inteiro pela chance de lutar por pontos na corrida, mas a empolgação acabou rapidamente. Agora, só precisamos nos concentrar no teste da próxima semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.