F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da China 2019

Alexander Albon

Alexander Albon, 10º colocado
Primeiramente, eu gostaria de agradecer bastante à equipe por seu trabalho duro ontem. Tudo parecia um pouco sombrio após o TL3, mas o pessoal trabalhou muito duro na noite passada para trocar o chassi, portanto eles mereciam uma boa corrida e fiquei feliz por recompensar seus esforços com um ponto. Tivemos velocidade o fim de semana inteiro e eu acreditava que poderíamos entrar na Q3, mas infelizmente não tivemos a chance devido aos reparos. Foi uma prova difícil porque, inicialmente, planejávamos uma estratégia de duas paradas, mas a degradação foi maior do que quase todos esperavam. Nós sabíamos desde o TL2 que nossos pneus aguentavam bem, decidimos arriscar e sobrevivemos com o composto duro. Eu fiquei um pouco nervoso no final quando Grosjean estava quase me alcançando, mas estou realmente feliz por ter conseguido!

Daniil Kvyat, não completou
Foi uma corrida lamentável porque praticamente acabou após a primeira volta. O ritmo que mostramos com um carro danificado foi bem forte, então é decepcionante não conseguir transformar isso em um bom resultado, pois havia potencial para chegar nos pontos hoje. Eu vi o incidente da primeira volta com as McLarens e discordo da punição. Acho que foi um típico sanduíche de primeira volta e essas coisas podem acontecer porque estávamos muito próximos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.