F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Áustria 2018

domingo, 1 de julho de 2018 às 15:43

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 11º colocado
Acho que foi uma das corridas mais difíceis que já fiz. Stoffel e eu nos tocamos na curva 3 na primeira volta, o que provocou grandes danos no meu assoalho. Depois disso, o carro estava escorregando em todos os lugares. Dei o meu melhor e estávamos na zona de pontuação, mas estava super difícil de pilotar o carro e no fim os pneus não tinham mais aderência. É uma pena chegar tão perto dos pontos. Trouxemos um pacote aerodinâmico atualizado para a Áustria, mas com os danos que sofri no assoalho, perdemos muito downforce e não pudemos fazer uma avaliação clara. Havia uma oportunidade real de pontuar hoje, pois estávamos em oitavo a algumas voltas do final, portanto é uma pena, mas o potencial está lá. Agora, temos de nos concentrar em Silverstone na próxima semana e dar um passo à frente.

Brendon Hartley, não completou
Fizemos algumas mudanças no balanço aerodinâmico após a classificação, então eu me senti bem melhor no carro hoje. Na primeira parte da prova, enfrentei dificuldades comparado às Saubers ao meu redor, mas quando os pneus se desgastaram, o carro ganhou vida e estava melhorando. Seria difícil pontuar hoje, mas eu estava lutando com Ericsson e ele chegou em nono, portanto é um pouco frustrante ver isso! Estávamos realmente fortes com os pneus hoje, mas algo falhou na traseira do carro. A princípio, pensei que era um pneu furado porque senti alguma coisa se movendo na traseira, mas não sei ao certo qual foi o problema. Vamos analisar a causa esta noite e esperamos voltar mais fortes na próxima semana em Silverstone.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.