F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP do Canadá

domingo, 12 de junho de 2011 às 23:50
k_kobayashi.3Kamui Kobayashi, 7º colocado
Marcamos pontos, isso é o mais importante. Provamos que também estamos bem no molhado, mas quando a pista secou, meu ritmo não estava bom o suficiente para defender minha colocação. Larguei em 13º, então não é ruim terminar em sétimo, mas, por outro lado, eu estava em segundo após a longa bandeira vermelha, e desse ponto de vista, o resultado é decepcionante. Realmente tentei levar o carro até o final em uma posição melhor, mas não funcionou.
Pedro de la Rosa, 12º colocado
Primeiramente, quero agradecer a FIA. Ela parou a corrida quando ficou perigoso demais, e acho que a decisão do safety car foi correta. Antes da bandeira vermelha, tornou-se impossível pilotar. Você não conseguia ver nada e aquaplanava em todas as marchas. Entretanto, saí de 17º e relarguei em nono atrás do safety car. Porém, pouco antes da relargada, Jenson (Button) e eu nos tocamos e tive de parar por causa da asa dianteira danificada. Isso arruinou minha prova, perdi muitas posições e ainda mais um pouco depois quando fiquei preso em primeira marcha. Além disso, perdi tempo com alguns retardatários. Tentei me recuperar disso também, mas os pontos estavam fora de alcance. Devo dizer que poderia ter sido bem melhor hoje, mas a equipe tomou decisões muito boas em relação aos pit-stops, agradeço a eles. Foi uma corrida extremamente caótica, principalmente para alguém que havia acabado de entrar no carro em cima da hora. Não vou esquecer estes dias aqui, com certeza.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.