F1 – Comentários pós corrida – Renault – GP de Mônaco 2016

domingo, 29 de maio de 2016 às 13:22
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, não completou
Tivemos um bom começo de corrida e tomamos uma ótima decisão estratégica de colocar os pneus intermediários logo após o safety car. Fomos os únicos a fazer isso tão cedo, e foi a escolha correta. Estávamos em uma boa situação, pois muitos ainda não haviam parado e ganhamos várias colocações. Infelizmente, Kvyat perdeu a cabeça e bateu em mim, efetivamente acabando com minha corrida. Nós continuamos e antecipamos uma troca para os slicks, pois não tínhamos nada a perder, mas eu acabei tocando no muro e danifiquei a asa dianteira. Estávamos várias voltas atrás naquele ponto e o carro estava destruído, portanto era mais seguro abandonar. É uma pena que o fim de semana não tenha sido bom, pois estávamos otimistas para a prova. Agora, precisamos mudar nosso foco para o Canadá e ter um fim de semana melhor lá. Montreal deverá ser uma pista mais forte para nós, favorecendo os pontos fortes das atualizações do carro.

Jolyon Palmer, não completou
A tração estava muito ruim depois do safety car e isso me pegou de surpresa. Patinei em quinta marcha na linha branca que cruza a pista. Não pude fazer nada – fui apenas um passageiro e bati direto no muro. É bem difícil, pois sabemos que as linhas brancas são escorregadias, mas elas estão em todos os lugares. Estou desapontado, já que adoro esta pista e sempre me dei bem aqui no passado. Porém, agora estou pensando no Canadá e quero esquecer este fim de semana. Mônaco não foi bom para mim neste ano, portanto precisamos seguir para a próxima etapa e ter um fim de semana melhor.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.