F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do México 2015

domingo, 1 de novembro de 2015 às 21:09

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

Daniil Kvyat, 4º colocado
Como equipe, acho que fizemos um trabalho perfeito hoje. O pódio esteve bem próximo e lutamos até o fim, mas na relargada após o safety car, não tivemos velocidade suficiente nas retas, ao contrário da Williams, e Bottas me passou facilmente. Foi uma pena não subir ao pódio, achei que conseguiríamos e seria merecido. Talvez tivesse sido possível sem o safety car, mas as corridas são assim e temos de aceitar. Porém, ainda foi fantástico, estou feliz com o andamento das 71 voltas. Fomos fortes neste fim de semana e nos adaptamos bem à pista. Creio que isso mostrou que podemos ser campeões se voltarmos ao caminho certo. Acredito nesta equipe, em nós e no nosso futuro.

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Foi uma corrida ligeiramente frustrante. Durante o primeiro trecho com os opcionais, não tivemos velocidade suficiente. Com o primário, meu ritmo estava realmente bom, mas quando alcancei a Williams, não consegui ultrapassar. Perdemos muito tempo lá, e em retrospecto, quando o safety car entrou, eu gostaria de ter colocado os primários, pois sentia que era bem mais competitivo com eles do que com os opcionais. Talvez isso tivesse nos dado uma chance melhor de subir ao pódio. Eu não diria que fomos tão rápidos hoje, mas ter ambos os carros nos cinco primeiros é bom. É claro que nós dois queremos mais, mas vamos ver o que acontece no Brasil. O fim de semana inteiro foi incrível, e este GP estabeleceu um padrão ainda mais alto. O estádio é ótimo e os fãs são fantásticos. Vir para um lugar novo é muito bom, principalmente quando há um espetáculo assim. O desfile dos pilotos também foi incrível, fiquei arrepiado. Foi empolgante ver tantos fãs torcendo por nós. Quanto ao incidente com Sebastian, eu estava por dentro e ele fechou a porta, então não tive para onde ir.

Christian Horner, chefe da equipe
Foi uma pena para Dany ficar fora do pódio hoje. Ele fez tudo certo. Infelizmente, o safety car, que entrou nos estágios finais, agrupou o pelotão, e considerando a vantagem de velocidade da Williams sobre os nossos carros nas retas, isso efetivamente abriu caminho para Bottas passar Dany. De qualquer modo, marcamos um número respeitável de pontos. Ambos os pilotos guiaram bem, tivemos uma boa estratégia e os mecânicos trabalharam com eficiência, com toda a equipe dando o seu máximo hoje. Infelizmente, não foi o suficiente. Este evento foi fantástico, com uma ótima atmosfera nas arquibancadas e no paddock; os organizadores estão de parabéns por trazerem a Fórmula 1 de volta ao México com sucesso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.