F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Japão 2018

Daniel Ricciardo

Max Verstappen, 3º colocado
Após a penalidade e incidente com Vettel, estou muito feliz de sair com outro pódio no Japão. O carro foi bom e pudemos competir na frente durante toda a corrida, o que torna esta pista ainda melhor. A julgar por alguns erros, parecia que Bottas estava se esforçando nas últimas voltas. É difícil acompanhar de qualquer maneira, então eu fiz o meu melhor na esperança de que ele fizesse outra falha e eu pudesse estar em posição de aproveitar. Eu senti um pouco com a punição que recebi enquanto me defendia de Kimi. Eu estava tentando o meu melhor para voltar para a pista o mais rápido possível, em vez de apenas cortar a curva, talvez da próxima vez eu vou apenas cortar a pista. O incidente com Sebastian foi um erro muito semelhante ao meu na China no início deste ano, acho que ele poderia ter passado mais facilmente se tivesse esperado. Isso mostra que mesmo os pilotos mais experientes podem cometer erros quando estão sob pressão. Estou muito animado para chegar a Austin, temos um bom desempenho e é um ótimo lugar para se visitar.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Surpreendentemente, consegui atravessar o pelotão e ultrapassar facilmente. Não é porque eu pensei que eu não poderia ultrapassar, não é tão fácil nesta pista, mas eu pude fazer bom uso da downforce que tivemos no pneu macio. Eu sabia que seria bastante vulnerável nas retas, já que corríamos com um downforce muito alto neste fim de semana, mas eu podia ficar perto o suficiente nas curvas para ter um vácuo dos carros à frente nas retas. Foi um bom ajuste e a primeira parte da corrida foi muito divertida. Nós fomos para os pneus médios para tentar passar Kimi e o quarto lugar foi meio que garantido depois disso. Eu adoraria um pódio e estava meio que esperando que algo acontecesse na frente, mas acho que ganhei pelo menos um quarto lugar hoje. Foi bom vir através do pelotão e no grid Helmut disse que achava que o quarto lugar era um pouco otimista e possivelmente fora de alcance hoje. Então, a quarta posição é como uma pequena vitória vindo da parte de trás desta pista e foi bom ver o nosso ritmo forte contra a Ferrari. Um pódio teria sido ainda melhor, mas não posso reclamar com o resultado e estou satisfeito com a equipe. Tudo o que resta a dizer é, arigatooooo Japão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.