F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Japão 2017

domingo, 8 de outubro de 2017 às 12:09

Max Verstappen

Max Verstappen, 2º colocado
Este é meu segundo ano consecutivo no pódio aqui em Suzuka; parece que o Japão é um bom lugar para mim! Nosso carro foi bastante competitivo nas curvas, mas isso nos custou um pouco nas retas e não conseguimos fazer nenhuma tentativa real. A degradação dos pneus macios estava ótima, assim como o equilíbrio ao longo da prova, o que é positivo em termos de terminar forte a temporada. Lewis enfrentou algumas dificuldades no tráfego, mas controlou tudo no final. O tráfego me deu uma pequena chance de me aproximar e potencialmente ameaçá-lo. Foi um pouco lamentável os retardatários terem influenciado, mas creio que não fez uma grande diferença, eu não teria conseguido passar Lewis quando ele estava no ar limpo. Parece que a Mercedes tem dificuldades quando está seguindo outros carros de perto. Na corrida, parece que somos sempre mais competitivos do que na classificação, portanto estou ansioso por Austin; espero que possamos continuar assim e obter outro pódio. Com dois pódios em duas semanas, estou deixando a Ásia extremamente satisfeito, empolgado para voltar ao carro nos EUA e tentar ampliar esta sequência.

Daniel Ricciardo, 3º colocado
Em geral, a corrida foi positiva para mim. No começo do fim de semana, eu disse que queria subir ao pódio em Suzuka e consegui. Não posso voltar atrás no que disse e pedir mais, mas preciso analisar a largada, pois foi o que me custou a posição para Max e Ocon. Os primeiros 100 metros poderiam ter sido melhores, mas, com exceção disso, foi uma prova solitária no terceiro lugar. Esta pista é divertida em uma volta, mas é complicado fazer muito na corrida e extremamente difícil seguir outro carro. No final, foi até agradável sofrer um pouco de pressão de Valtteri para me manter forçando até a chegada. Eu estava confiante de que poderia manter a terceira posição nas últimas voltas se não cometesse nenhum erro, e foi o que fiz. Estou feliz por borrifar mais champanhe, é meu nono pódio da temporada, o que é um novo recorde para mim, e estar na posição em que estamos agora me deixa bastante feliz. Outro pódio duplo é realmente encorajador para a equipe, ambos os carros estão terminando sem problemas e também somos velozes. Deveremos ter uma boa briga em Austin e no México, e se conseguirmos manter este ritmo em 2018, as coisas poderão ser boas. Tudo o que tenho a dizer agora é arigato Japão.

Christian Horner, diretor esportivo: Ótimas movimentações de Max e Daniel hoje. Depois de um bom começo, Daniel perdeu posição para Esteban Ocon na primeira volta, mas fez uma fantástica ultrapassagem por fora na curva 1 após a relargada, e a partir daí em diante olhamos como se tivéssemos um bom ritmo esta tarde e Max conseguiu ficar com Lewis muito confortavelmente, no que acabou sendo um GP de um pit stop. No final da corrida, vimos uma bolha começar a aparecer no interior do pneu dianteiro de Max, apesar de ter que lidar com isso, ele ainda conseguiu pegar Lewis e pressioná-lo. Foi lamentável que houvesse um retardatário na última volta que permitiu que Lewis estivesse fora de alcance, poderia ter sido um final muito interessante. No entanto, uma performance fantástica tanto de Max como de Daniel para terminar em segundo e terceiro lugar em Suzuka e alcançar nosso primeiro pódio do início ao fim na era híbrida.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.