F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá

domingo, 12 de junho de 2011 às 23:34
s_vettel.01Sebastian Vettel, 2º colocado
É claro que estou desapontado. Acredito que foi uma corrida difícil da largada à bandeirada, e lideramos todas as voltas, com exceção da última, ou parte da última. Acho que eu provavelmente fui conservador demais quando estava na liderança atrás do safety car; não abri uma diferença suficiente e estava tentando manter a vantagem sobre os carros que vinham atrás. Então, vi Jenson se aproximando, forcei e pensei que seria suficiente no final, mas obviamente não foi, pois cometi um erro. É culpa minha, travei um pouco as rodas traseiras, e o que você precisa fazer nessa situação é soltar o carro e ir um pouco mais reto. Havia apenas um traçado e acabei indo no molhado, então foi bastante fácil para ele ultrapassar. Mas acho que foi um bom dia, é fácil cometer erros e vários carros não terminaram, então é bom para os pontos. Dito isso, não tenho a melhor das sensações no momento – quando você tem a vitória nas mãos e a deixa escapar. Mas creio que, em geral, foi uma boa prova para nós hoje.
Mark Webber, 3º colocado
Foi uma corrida movimentada. Tive de ultrapassar alguns pilotos depois da interrupção; não foi tão difícil até a linha seca aparecer, estava escorregadio fora da linha. Então, ficou bem difícil passar alguns, pois a janela para colocar por dentro era muito estreita. Quando você tem pilotos experientes como Michael (Schumacher) e Nick (Heidfeld) para ultrapassar, eles sabem o que estão fazendo, então fica ainda mais complicado. Eu decidi arriscar e coloquei os slicks. Fiquei feliz por ver que todos fizeram o mesmo, portanto tive duas voltas, o que foi suficiente para me colocar novamente na luta pelo pódio. Foi uma ótima disputa com Michael, nós dois queríamos a mesma parte da pista na freada da chicane, mas quando JB chegou, ele estava voando. O resultado de hoje é bom e significa muitos pontos para a equipe, estou feliz com isso.
Christian Horner, chefe da equipe
Após uma longa tarde e de ter liderado praticamente todas as voltas da corrida, obviamente foi frustrante perder o GP quase com a bandeira quadriculada à vista. Jenson estava muito rápido nos estágios finais e Sebastian estava fazendo o máximo para mantê-lo fora da zona do DRS, pois pudemos ver como aquilo era poderoso. Infelizmente, Sebastian cometeu um erro raro em um dia onde muitos pilotos cometeram vários erros. Ele pagou o preço, mas o segundo lugar ainda é um bom resultado, longe de ser desastroso. Marcamos um grande número de pontos e Sebastian está a apenas 14 da pontuação máxima depois de sete etapas, o que é um feito. Acredito que a Fórmula 1 proporcionou um tremendo entretenimento nesta tarde. Mark escalou o pelotão e teve um ótimo duelo com Michael; sua pilotagem foi excelente e ele se juntou a Sebastian no pódio. Portanto, do ponto de vista da equipe, chegar em segundo e terceiro em um dia onde nem Fernando e nem Lewis pontuaram ainda é ótimo. Tiro o chapéu para o pessoal que ficou na chuva por uma hora e meia esperando pela relargada hoje, espero que não haja tantos com resfriados pela manhã.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.