F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá 2018

domingo, 10 de junho de 2018 às 20:56

Max Verstappen

Max Verstappen, 3º colocado
Fomos muito competitivos o fim de semana inteiro, e na corrida, com os pneus que tínhamos, acho que maximizamos nossa estratégia e ficamos felizes com o resultado. Você tenta vencer em todos os finais de semana, e aqui os treinos foram ótimos. A classificação foi positiva e a prova também. É claro que estamos satisfeitos com isso, e sair com um pódio após lutar pelo segundo lugar nesta pista, que não é ideal para nós, é realmente positivo. Quando você se sente confiante no carro, pode fazer um bom trabalho, e creio que gerenciamos o carro da melhor maneira possível durante a corrida com os pneus hipermacios. Neste tipo de prova, você precisa gerenciar bastante, primeiramente o combustível, mas também os pneus. Também há a pressão do piloto que está atrás, você não quer que ele entre em seu DRS, mas em certo ponto eu pude ver que estava abrindo uma diferença tranquila, portanto tentei desafiar Valtteri no final. Talvez tenha sido uma corrida um pouco tediosa, mas foi necessário foco total em fazer um bom trabalho. Seb estava muito rápido hoje e percebi rapidamente que nos faltava velocidade nas retas. Os pneus estavam resistindo bem no final quando eu estava pressionando Valtteri porque ele estava poupando combustível, o que mostra que nosso carro estava funcionando bem e certamente está bastante competitivo no momento. Não creio que possamos lutar por vitórias em todas as pistas, depende do tamanho das retas, mas por enquanto estou ansioso pelas próximas etapas.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Na verdade, foi um ótimo dia e acho que não poderíamos ter feito muito mais. Sei que é o quarto lugar, mas estou feliz. Largando em sexto, eu não sabia o que esperar nesta pista, pois a realidade é que não está mais tão fácil ultrapassar aqui. Estou feliz com o que fiz e com o que a equipe fez. Escolhemos o hipermacio sabendo que era mais agressivo e precisávamos maximizar o pneu no começo da prova, foi o que fizemos. Passamos Kimi na largada e depois Lewis nos pit-stops, portanto creio que fizemos tudo o que podíamos. Não foi o fim de semana mais tranquilo do meu lado da garagem, tivemos o motor atualizado, mas também alguns problemas tentando calibrá-lo. Acredito que essa é a palavra certa, nem mesmo durante a corrida foi fácil gerenciar os pneus em certos momentos, por isso acho que fizemos o melhor possível. O lado bom é que o motor de Max aparentemente funcionou bem, temos isso como referência antes da França. Provavelmente é a primeira vez em algum tempo que marcamos muitos pontos para a equipe, portanto é um bom fim de semana dessa perspectiva e também bom para Max. Estou focando os pontos positivos, também tiramos dois pontos de Lewis, então ainda estamos no campeonato. Uma última coisa, é o aniversário de minha mãe, feliz aniversário mãe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.