F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Brasil 2017

domingo, 12 de novembro de 2017 às 18:51

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Em geral, esta não é uma boa pista para o nosso carro, a desvantagem de potência nas retas dificulta bastante as coisas para nós. Você tenta compensar nas curvas, mas exige demais dos pneus e perde rendimento. É claro que eu esperava mais na corrida, mas foi uma situação difícil; acredito que maximizamos o resultado. Eu não queria fazer as últimas 10 ou 15 voltas com pneus desgastados, e como eu não perderia nenhuma posição, decidimos fazer um segundo pit-stop. A partir daí, a prova estava acabada, mas forcei buscando a melhor volta. Não consegui no México, então estou satisfeito por ter conseguido aqui.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
A largada não foi ideal. Foi bastante apertado e eu vi uma abertura por fora, então tentei conseguir o máximo de espaço possível. Eu sabia que havia dois carros por dentro e que eles podiam se tocar e me atingir. Acho que foi o que aconteceu, mas não me arrependo de nada. A largada é uma oportunidade de ganhar várias posições, e como eu larguei atrás, precisava tentar alguma coisa. Felizmente, o carro não sofreu nenhum dano. Trocamos os pneus, eu pude seguir na corrida e fazer algumas boas ultrapassagens, foi divertido. Sempre que eu alcançava um carro, passava o mais cedo que podia, tive boas disputas. No fim, um sexto lugar confortável. Foi bom ver a bandeira quadriculada e sentir que fiz o máximo possível hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.