F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Azerbaijão 2017

domingo, 25 de junho de 2017 às 16:58
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º colocado
Eu nunca tive uma vitória chata e hoje certamente não foi isso. Depois de todo o caos e a bandeira vermelha, senti que um pódio estava ao alcance, mas assim que Lewis teve que entrar e Seb teve a penalidade, eu sabia que a vitória era possível. Eu meio que disse ontem que depois do meu erro de classificação e começando no décimo lugar, hoje seria uma corrida sem erros, aproveitando momentos e oportunidades e senti que fizemos tudo o que pudemos esta tarde. As chances de um pódio ou vitória foram empurradas ainda mais para trás quando tivemos que fazer uma parada no início da corrida e acho que voltei no décimo sétimo lugar. Então, as coisas caíram no lugar de forma muito boa e, em cada relargada, consegui ganhar posições e fazer acontecer. A última relargada foi a mais importante e acho que foi Stroll, Hulkenberg, Massa e eu, todos os quatro alinhados, mas consegui chegar em terceiro lugar e acho que foi, de certo modo, a manobra vencedora. Uma vez que vi a lacuna, fiz tudo o que pude para frear o mais tarde possível e conseguir essa posição. Foi uma verdadeira pena para Max hoje, mas é ótimo obter essa vitória para todos na equipe. Eu senti que este fim de semana foi melhor para nós em geral e espero que ambos possamos estar juntos no pódio em breve. Que dia!.

Max Verstappen, não completou
Depois do que pareceu uma posição promissora no início da corrida, foi destruído mais uma vez por um problema técnico. Estávamos confiantes de que poderíamos ter pelo menos um pódio aqui em Baku, então estou muito desapontado com esse resultado.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.