F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Cingapura

domingo, 25 de setembro de 2011 às 18:14
f111-vettel-cingapura-sexta350Sebastian Vettel, 1º colocado
Estou muito satisfeito com o resultado hoje, o carro estava fantástico o tempo tempo. Quando precisamos forçar, conseguimos abrir vantagem com bastante facilidade, o que nos ajudou. Quando o safety car entrou, isso realmente não ajudou nosso plano, pois tínhamos uma diferença de cerca de 30s com 30 voltas para o final, mas de qualquer maneira, fiz uma relargada muito boa. Tive um pouco de sorte por haver alguns retardatários entre Jenson e eu, e pude recuperar o ritmo imediatamente. Abri uma diferença e fiquei muito feliz. É um resultado fantástico. Eu realmente adoro esta pista e o desafio aqui – é uma das corridas mais longas da temporada, mas o carro estava fantástico e tudo estava ótimo em termos de motor. A Renault novamente fez um ótimo trabalho, então ficamos em uma posição confortável durante a maior parte da prova, o que é bastante útil aqui, porque é um desafio acertar todos os setores, não apenas na classificação, como também na corrida. Estou muito satisfeito, e quanto ao campeonato, parece que teremos outra chance na próxima etapa.
Mark Webber, 3º colocado
Infelizmente, venho precisando me recuperar com muita frequência nesta temporada. Não consigo repetir as largadas que fazia no ano passado. Preciso trabalhar nisso; vamos analisá-las e definitivamente melhorá-las. Tenho de continuar trabalhando mais duro, porque é bastante frustrante e arriscado tentar recuperar posições na pista, particularmente quando o DRS não está funcionando. No final, eu provavelmente perdi uma posição por causa disso hoje. JB fez um bom último trecho, então teria sido uma boa batalha com ele, mesmo ele estando à frente. Seb mereceu a vitória hoje, e em geral, se você vem para cá e sobe ao pódio, não é tão ruim. É claro que eu adoraria vencer, esse é o objetivo de todos nós, mas este é um local desafiador. O pessoal fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana, para mim em particular – não é a pista mais fácil para mim. Quero agradecer todos eles e também a Renault – tivemos 100 por cento de confiabilidade, então parabéns.
Christian Horner, chefe da equipe
Foi uma grande performance hoje. É um dos eventos especiais do calendário, com uma atmosfera realmente única, e provavelmente é a corrida mais dura e exigente para o carro e fisicamente para os pilotos devido ao calor e à umidade. Sebastian foi impecável; dominou a primeira metade e controlou a prova até o final sem correr nenhum risco para conquistar sua nona vitória da temporada. Largando do lado esquerdo do grid, o lado sujo, Mark perdeu posições, mas depois teve uma boa disputa com Fernando, e parece que nós desgastamos menos os pneus do que a Ferrari hoje. Ele conseguiu passar Fernando duas vezes e então a estratégia funcionou até o final. Além disso, acho que também tivemos o pit-stop mais rápido do dia, portanto uma ótima performance da equipe que deixa Sebastian a um ponto de conquistar seu segundo campeonato mundial. Entretanto, isso não muda nossa atitude para o Japão.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.