F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2012

domingo, 4 de novembro de 2012 às 15:54

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Foi uma boa corrida para nós hoje, uma grande chance para a Ferrari e Fernando, mas nós não permitimos. Foi muito divertido, acima de tudo. Eu danifiquei a asa dianteira no começo com Bruno, o que não foi ideal, mas conseguimos continuar sem perder demais. Então, durante o safety car, acho que eu não estava prestando atenção suficiente. Daniel reduziu enquanto eu estava aquecendo os pneus e fui surpreendido. Tive de desviar para a direita e bati na placa do DRS, o que danificou a asa dianteira. Foi um péssimo momento para parar e começar novamente do final do pelotão, passando todos os carros. No final, terminar em terceiro e no pódio é simplesmente fantástico.

Mark Webber, não completou
Nada realmente funcionou para nós hoje. Acho que estávamos fortes, mas nunca tivemos pista limpa, e é difícil aqui com tráfego; vimos vários incidentes onde os pilotos estavam tentando passar. No incidente que acabou com minha corrida, eu tentei ir por dentro quando os carros à frente se tocaram, pensei que havia uma oportunidade, mas Grosjean acabou batendo no meu carro e foi o fim para nós. Tudo o que tentamos não estava funcionando hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Após os problemas de ontem, terminar no pódio foi uma recuperação notável de Sebastian. Nós decidimos largar do pit lane para que pudéssemos fazer algumas mudanças no acerto do carro. Depois de um começo promissor, apesar de alguns danos na asa dianteira por causa de um incidente com Bruno Senna, Sebastian teve outro incidente no primeiro safety car quando Daniel Ricciardo o surpreendeu e ele destruiu a asa dianteira na placa do DRS. Isso exigiu uma troca do bico e uma mudança na estratégia. Seb estava no final do pelotão e teve de se recuperar novamente. Ele fez uma prova inacreditável hoje, e sua última ultrapassagem sobre Jenson foi excepcional. Ir do pit lane ao pódio era apenas um sonho antes da corrida. Quanto a Mark, infelizmente ele se envolveu em um incidente com Maldonado. Ele se recuperou bem e nós fizemos nossa parada, que foi a mais rápida do dia e o colocou à frente de Maldonado, com quem estava lutando naquele momento. Então, quando ele estava se aproximando dos carros à frente, um incidente com Perez, Grosjean e di Resta o deixou seu espaço, e, infelizmente, ele foi vítima das ações dos outros. De qualquer modo, saímos com pontos importantes para os campeonatos de construtores e pilotos hoje, e tudo ainda está em aberto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.