F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da China 2018

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º colocado
Isso foi divertido, muito divertido e eu apenas acredito nisso agora. De onde estávamos ontem você não teria acreditado que estaríamos aqui hoje. Para mim, isso é uma recompensa enorme, mas para os mecânicos e engenheiros, eles realmente ganharam essa vitória. Não só para os pit stops e estratégia de hoje, mas para me colocar na classificação ontem que me permitiu entrar na luta pela vitória, eles devem estar muito, muito orgulhosos. O problema no treino livre não foi culpa deles, mas eles fizeram todo o trabalho duro e fez hoje acontecer. No início da corrida eu pensei que poderíamos lutar por um pódio, mas eu realmente não esperava uma vitória. Depois do safety car e quando eu podia ver o caminho que a corrida estava indo, eu sabia que tínhamos uma chance. Uma vez que eu cheirasse a vitória, eu não deixaria isso ir embora. A equipe tomou uma decisão muito rápida de parar os dois carros sob o safety car e foi uma decisão vencedora. Eu tenho muitas emoções. Naquela volta eu estava sorrindo e não tinha muitas palavras, então no pódio eu estava quase chorando e na conferência de imprensa estava pensando em toda a corrida e também na semana passada. O quão desapontado este esporte pode fazer você se sentir, mas também o quão alto ele pode levar você. Agora todos podemos ir e celebrar esta noite.

Max Verstappen, 5º colocado
Não é o resultado que eu queria hoje, perdemos uma grande oportunidade para um pódio duplo. Eu tentei passar por Lewis do lado de fora, mas havia muita farofa e eu abri a curva um pouco, foi uma pena que eu estava em uma boa posição, mas acabei perdendo uma posição para Daniel. Ainda era uma corrida aberta com a possibilidade de terminar em primeiro e segundo, mas infelizmente eu cometi alguns erros. Seb estava lutando um pouco com os pneus então eu sabia que tinha uma oportunidade, eu tentei passá-lo por dentro, mas travei as rodas traseiras e acabei acertando ele. Estou decepcionado comigo mesmo que este seja o resultado da corrida. A equipe fez tudo perfeitamente hoje, tivemos uma ótima estratégia e o carro estava se comportando bem então foi uma verdadeira pena. Não está indo à meu favor, então eu vou embora e analisar isso e esperamos voltar mais forte. Um enorme parabéns para a equipe em um fim de semana muito forte e, claro, para Daniel pela vitória da corrida.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.