F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Áustria 2018

domingo, 1 de julho de 2018 às 15:19

Max Verstappen

Max Verstappen, 1º colocado
Estou muito feliz por vencer no Red Bull Ring e com tantos fãs holandeses aqui. Também foi inesperado, e isso torna a vitória ainda melhor. Um fim de semana incrível. Se você quer vencer uma corrida, este é o lugar perfeito, no Red Bull Ring com um carro da Red Bull. Eu estava satisfeito com o comportamento geral do carro na prova, mas sempre tento fazer o melhor possível; não está em suas mãos se isso resultará no primeiro, segundo ou terceiro lugar. Eu me senti no controle, estava pilotando da melhor maneira possível. No fim, tivemos um pouco mais de dificuldades do que a Ferrari com as bolhas nos pneus, mas conseguimos ficar à frente. Eu sabia que Daniel e Lewis teriam de parar novamente, o que eu não queria fazer, portanto não estava no limite do carro, apenas controlando tudo. Provavelmente foi mais duro do que pareceu, mas eu só precisava poupar meus pneus. Sou grato aos engenheiros pela decisão estratégica durante o VSC e parabéns à equipe por aquele pit-stop, definitivamente foi o que nos deu a corrida. Os fãs nas arquibancadas foram ótimos, muitas camisas laranjas lá. Meu foco sempre esteve na pista, mas nas últimas voltas consegui olhar um pouco para minha esquerda e eles estavam vibrando, foi fantástico.

Daniel Ricciardo, não completou
Obviamente, estou desapontado. Em certo estágio, parecia que faríamos uma dobradinha, mas, com toda a honestidade, senti que eu não poderia fazer muito assim que colocamos os pneus macios. Apesar de termos conseguido passar Kimi, percebi que não conseguia abrir vantagem e então vi que o pneu estava se desintegrando. Portanto, tivemos de parar e isso nos tirou da disputa pelo pódio. Em seguida, acho que o escapamento quebrou e me tirou da prova. Senti que alguma coisa estava errada na reta oposta antes do último setor, mencionei isso e tentei fazer um procedimento, mas pediram que eu parasse. Estou feliz pela Red Bull hoje, a equipe, a marca, as pessoas, e feliz por Max, que tem muitos fãs aqui. Vi o Sr. Mateschitz mais cedo e posso imaginar o que ele está sentindo agora. Obviamente, não foi o meu dia, mas do ponto de vista da equipe, para os austríacos e Max, é um grande dia. Fico feliz porque uma parte da equipe vai celebrar hoje. Creio que não vou comemorar demais o meu aniversário, mas quem sabe, talvez um conhaque para afogar as mágoas!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.