F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Austrália 2017

domingo, 26 de março de 2017 às 12:08
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
A largada foi realmente boa, mas foi uma pena eu ter tido ar sujo à minha frente na saída da curva 1, isso permitiu que Kimi ficasse por fora e me ultrapassasse novamente. A partir daí, o ritmo não estava tão ruim, consegui acompanhá-lo de perto, o que foi uma boa surpresa, e não sofri pressão de trás. Foi positivo ver que não estamos tão longe de Ferrari e Mercedes em ritmo de corrida, essa era uma preocupação nesta manhã, mas estou aliviado agora por termos chegado a pouca distância. Fisicamente, me sinto bem; você precisa lutar um pouco mais com os carros, mas, sendo honesto, me sinto melhor do que depois da prova no ano passado. O carro se comportou um pouco melhor do que na classificação. Foi difícil acompanhar os outros de perto, acho que você realmente pode sentir isso e corre o risco de destruir seus pneus quando chega a menos de dois segundos. Pensando na China, creio que precisamos continuar trabalhando duro no carro. O ritmo de corrida foi bom, mas ainda é possível ver que não temos velocidade suficiente em certas situações.

Daniel Ricciardo, não completou
Não foi o fim de semana que eu queria em casa. Que todas essas coisas tenham acontecido em minha corrida em casa provavelmente é o mais frustrante. Já estávamos em desvantagem após a batida na classificação, e hoje tivemos um problema durante a volta de aquecimento seguido por um segundo problema na corrida. Em ambas as ocasiões, o carro simplesmente parou, não pude fazer mais nada. Mas é a primeira prova, então espero que possamos deixar tudo isso para trás. Claro, estou desapontado agora, mas é a vida. Já passei por esta situação antes, portanto vou acordar amanhã motivado a me preparar para a China. Lamento pelos fãs. Tenho certeza que eles teriam adorado me ver em ação, mas estou super grato a todos que vieram torcer por mim neste fim de semana. Eles estavam gritando o meu nome até mesmo quando parei. Isso faz com que eu me sinta bem melhor, definitivamente aprecio o apoio deles. Além disso, o pessoal trabalhou muitas horas neste fim de semana para me colocar novamente na pista, mas infelizmente as coisas não deram certo para nós. O ritmo de Max na corrida pareceu um pouco mais encorajador, creio que estamos melhores do que parecemos, mas ainda é um certo quebra-cabeça que estamos tentando resolver. Se os australianos tiverem um pouco de energia sobrando em algumas semanas, venham para a China que vocês provavelmente me verão fazendo uma prova melhor.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.