F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Alemanha

domingo, 24 de julho de 2011 às 16:48
f111-webber-alemanha-sabado350Mark Webber, 3º colocado
Estou desapontado por não vencer hoje – mas é outro bom resultado. No final, precisávamos tentar fazer algo um pouco diferente; lideramos a parte intermediária da prova, mas não conseguimos otimizar a durabilidade dos pneus para obter vantagem na segunda parada. Pilotei no limite, mas não fomos rápidos o suficiente e foi isso. Lewis conseguiu superar a todos nós naquele momento e respondeu ao meu ritmo. Ele fez uma boa largada e a minha não foi tão boa, mas as largadas não são a chave para os resultados neste ano. Eu fiz tudo o que podia hoje – foram disputas bastante intensas entre nós três na frente, eu estava forçando ao máximo, mas não havia muito mais que poderíamos fazer a fim de lutar pela vitória. Porém, somos fortes e unidos – uma boa equipe, e continuaremos nos esforçando. Sabemos o que precisamos fazer.
Sebastian Vettel, 4º colocado
Foi uma corrida dura. No começo, não parecia tão ruim, mas eu cometi um erro, o que me jogou para quinto, e foi uma recuperação difícil a partir daí. Creio que o quarto lugar era o máximo que poderíamos alcançar hoje – não é satisfatório, mas você tem de aceitar que os outros foram mais rápidos hoje. Eu não me senti bem durante todo o fim de semana e não tive o ritmo que Mark teve no carro. O pit-stop no final foi fantástico. Você entra no pitlane atrás do outro carro, pára no seu lugar e mal pode esperar para sair assim que o pessoal troca os pneus. Quando eu saí, foi bom ver a Ferrari ainda parada – o crédito é dos mecânicos, eles fizeram um trabalho muito bom. Felipe e eu lutamos durante grande parte da prova e estávamos no limite. Tivemos um problema com os freios no meio da prova, mas gerenciamos bem, então podemos ficar felizes com a recuperação que tivemos depois daquilo. A Hungria é a próxima etapa, normalmente é uma boa pista para nós, então vamos ver, mas temos trabalho a fazer. McLaren e Ferrari foram muito velozes na corrida e precisamos voltar ao ritmo que eles têm.
Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida fascinante – obviamente, terceiro e quarto vindo de primeiro e terceiro no grid não é realmente o resultado que buscávamos, mas ainda são muitos pontos para ambos os pilotos. Colocamos Mark na liderança no primeiro pit-stop, mas, infelizmente, na segunda parada, a estratégia não deu o resultado que esperávamos e ele caiu para terceiro. Consideramos a possibilidade de ficar mais tempo na pista no último stint, mas o terceiro lugar foi o máximo que pudemos alcançar no final. Sebastian teve uma rodada no início e danificou os pneus, então o mantivemos na pista pelo maior tempo possível, e ele passou boa parte da prova na caixa de câmbio de Massa. Tudo foi decidido no pitlane, e nossos mecânicos fizeram um trabalho fenomenal, acertaram uma parada fantástica e superaram a Ferrari. Acho que houve alguma emoção ali, e como Sebastian disse no rádio, ele deve seu quarto lugar a eles hoje.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.