F1 – Comentários pós corrida – Racing Point – GP da China 2019

Sergio Perez

Sergio Perez, 8º colocado
Estou muito feliz por marcar quatro pontos hoje. A largada foi fantástica: eu vi um espaço, mergulhei e deu resultado. Nosso ritmo de corrida foi bom: conseguimos manter a velocidade e gerenciar bem os pneus. Porém, não foi uma prova fácil porque fui pressionado por Kimi durante a maior parte do segundo stint, o que tornou mais difícil cuidar dos pneus e manter o ritmo. Foi o mesmo com Daniel à minha frente – acho que ele estava trabalhando duro para gerenciar seus pneus porque se distanciava novamente sempre que eu me aproximava dele. Esta nunca seria a melhor pista para nós, então é importante aproveitar oportunidades como hoje e seguir marcando pontos. Acredito que temos potencial para ser mais fortes na próxima etapa em Baku.

Lance Stroll, 12º colocado
Hoje poderia ter sido melhor. Nós estávamos à frente de Albon antes da primeira parada, mas ele conseguiu o undercut sobre nós por uma volta e chegou nos pontos, portanto é um pouco lamentável. Nós poderíamos ter sido mais proativos porque não havia ninguém imediatamente à nossa frente. Acho que era Sergio ou Raikkonen à frente naquele momento, com cerca de cinco segundos de vantagem, então não estávamos realmente brigando com ninguém à frente e Albon estava três segundos atrás. Foi um undercut clássico. É decepcionante porque ficamos no ar sujo dele depois que aquilo aconteceu e ultrapassar era difícil. Tentamos um pit-stop extra no fim e passamos Magnussen para terminar em 12º, mas poderia ter sido melhor. Nosso ritmo de corrida não foi ruim, mas precisamos analisar a estratégia porque creio que poderíamos ter marcado um ponto hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.