F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP dos EUA 2018

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 3º colocado
Foi uma corrida realmente divertida, andando perto de Kimi e tendo uma batalha com ele e Max. Foi muito legal Ferrari, Red Bull e nós estarmos lutando por posições, deve ter sido empolgante de assistir. Naturalmente, estou um pouco desapontado com nosso desempenho, largar em primeiro e chegar em terceiro, mas ainda estou grato por terminar à frente de Seb. Quando você não tem os treinos de sexta, não pode trabalhar no acerto e extrair o máximo do carro. Todos estavam no mesmo barco, mas acho que a Ferrari acabou se aproximando de nós com as mudanças que eles fizeram. Na prova, nos faltou velocidade nas retas, mas eu dei tudo. Ainda estava forçando como um louco, e é assim que devem ser as corridas. Tive uma pequena chance no fim, mas precisei dar bastante espaço para Max porque é melhor terminar em terceiro do que ser tirado por alguém que não está lutando pelo campeonato, portanto eu não quis correr esse risco. Queríamos vencer hoje, mas não aconteceu. Agora, vamos para o México; é um belo lugar, mas eu nem sempre tive os melhores resultados lá, então definitivamente quero vencer aquela corrida.

Valtteri Bottas, 5º colocado
Antes da prova, nós sabíamos que seria uma tarde difícil. A Ferrari pareceu muito veloz ontem e havia vários pontos de interrogação por causa dos treinos limitados no seco, portanto fazer previsões no acerto e nos pneus foi bem complicado. Nós não tivemos o ritmo que esperávamos, principalmente com os pneus macios. Havíamos planejado uma parada e foi o que fizemos, mas, em retrospecto, o segundo stint foi um pouco longo demais. Meus pneus começaram a ir embora três ou quatro voltas antes de Sebastian me ultrapassar e eles já estavam completamente acabados no final, foi por isso que ele conseguiu abrir uma diferença tão grande em apenas algumas voltas. Porém, a estratégia de dois pit-stops também não funcionou com Lewis, então simplesmente nos faltou velocidade hoje. Agora, faremos nosso trabalho usual de analisar e compreender por que não fomos mais rápidos para voltarmos mais fortes e vencer no México. Só restam mais três provas na temporada e a luta está longe de acabar, portanto vamos dar tudo para obter os melhores resultados possíveis.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.