F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Japão 2016

domingo, 9 de outubro de 2016 às 9:26
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Que fim de semana incrível! Foi ótimo desde sexta-feira. Eu consegui um bom ritmo nos treinos, fiz uma classificação forte, uma boa largada e, em seguida, na liderança fui capaz de controlar o ritmo na corrida. Eu tinha que salvar meu motor um pouco já que era a minha última corrida no ciclo – mas a diferença foi sempre segura. Eu vim aqui para vencer no Japão e consegui fazê-lo, o que é realmente especial. É um sentimento fantástico vencer nesta pista lendária. Parabéns para todos os meus colegas aqui no Japão, em Brackley e Brixworth, e as centenas de milhares de funcionários da Daimler pelo terceiro campeonato de construtores. Um grande obrigado a todas as pessoas e todos os parceiros que tornaram isto possível. Eles são realmente os melhores! Eles merecem muito após o esforço inacreditável ao longo destes últimos anos, por isso vamos comemorar muito! Eu próprio poderia celebrar, mas não muito. A temporada ainda não acabou com algumas corridas ainda para ir ao redor do mundo, então preciso manter a minha energia para cima! Muito obrigado a todos neste fim de semana. Os fãs aqui sempre criam uma atmosfera especial e eles fazem um grande show. Arigato! Agora temos de nos concentrar nas últimas quatro corridas. Estou ansioso para ir para a América. Vejo vocês lá!

Lewis Hamilton, 3º colocado
Em primeiro lugar, gostaria de dar um grande parabéns a todos nas fábricas e à toda Mercedes-Benz. Todos fizeram um trabalho fantástico e ter este sucesso por três anos consecutivos é incrível. Tem sido um esforço impressionante de muitas pessoas ao longo dos últimos três anos e é a coisa mais importante a olhar a partir de hoje. Nós não poderíamos ter feito isso sem todo o seu apoio e estou muito, muito orgulhoso de ser parte disso. Eu também estou orgulhoso de ter feito parte da jornada da Mercedes-Benz desde 2007 e, em seguida, desde 2013, com esta equipe. Olhando para a minha corrida, eu realmente não estou completamente certo do que aconteceu na largada. Vou ver o que os engenheiros dizem – mas fiz a pior largada que eu poderia fazer. Meu lado não estava completamente seco e houve muita rotação da roda – mas isso não foi todo o problema. Eu perdi muito terreno, já que todos tiveram tração e se afastaram. Foi frustrante, mas essa é a maneira que é. Essas coisas acontecem. Então, na primeira parte da corrida, não tinha o ritmo de Kimi, então sabia que tinha que ficar mais tempo na pista e não estava realmente tentando atacá-lo na primeira parte da corrida. A segunda metade ficou muito mais interessante e fui capaz de ter um bom ritmo com o pneu duro. O carro estava se comportando melhor, eu estava me sentindo mais confortável e era capaz de ultrapassar. Colocamos um pouco de asa dianteira e o subesterço desapareceu completamente, então era capaz de abrir caminho pelo pelotão e diminuir a diferença. Infelizmente não fui capaz de ficar em segundo, mas fiz o melhor trabalho que podia. Todo ponto conta, então pilotei para ter o maior número possível. Nico fez um grande trabalho hoje e ele tem uma boa margem agora, então o campeonato fica mais difícil para mim. Eu vou dar tudo o que tenho, como fiz na corrida hoje e sempre. Isso é tudo o que posso fazer – focar em fazer o melhor que posso – por isso vamos ver o que acontece. Um grande obrigado a todos que vieram hoje. Os fãs foram incríveis aqui, como sempre. Estou ansioso para chegar em casa e, em seguida, passar para a próxima corrida.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.